Rádio Paixão Online

DALMÓBILE - Conheça a alta tecnologia empregada à fabricação de seus móveis CRIART Ambientes

Móveis Planejados DALMÓBILE: compre em São Paulo pelo telefone: (11) 2236-9208

sábado, 13 de abril de 2013

Dicas para antes de comprar um imóvel ou alugar



Você está à procura de um imóvel? Normalmente as pessoas que procuram por aluguel de casas em Curitiba ou a aquisição de um novo imóvel tem o errado vício de “julgar o livro pela capa”, e nem sempre algo que apresenta o exterior bonito oferece uma qualidade interior. É necessário muito mais do que boa aparência para que o imóvel em questão seja o seu novo lar, veja aqui 5 dicas para você avaliar o local antes de fechar negócio:

Visite o imóvel em diversos dias e horários diferentes

Uma única visita pode não ser suficiente para saber sobre informações importantes da vizinhança. Se você for ao local mais de uma vez vai saber se a rua costuma ser muito movimentada durante o horário do almoço, se o local não abriga uma feira em determinado dia da semana ou se o barulho costuma incomodar aos finais de semana. Para isso você não precisa da ajuda do seu corretor, apenas se dirija ao local, se possível converse com pessoas que moram na região para saber a verdadeira situação e fique por dentro de todos os detalhes.

Vistoria ao comprar imóvel
Visite o local após um dia de chuva

Quem mora na capital paranaense sabe que o clima costuma ser bastante instável, por isso, é necessário que você tenha um imóvel em Curitiba a prova de goteiras, pois não existe nada pior do que a chuva começar e o morador ter que correr atrás de baldes, panelas, panos e tudo o que ajude para que a casa não fique alagada. Visitando o imóvel após um dia de chuva você poderá constatar a existência de goteiras e pedir a reparação ao proprietário.

Verifique a incidência de luz e ventilação

Durante a visita ao local veja se o imóvel recebe uma boa iluminação, pois a luz do sol é importante para a saúde dos ambientes domésticos e também para quem irá residir lá. Uma boa ventilação e iluminação ajudam a evitar a proliferação de fungos e bactérias. Para quem deseja morar em um apartamento vale a pena lembrar que os andares mais altos normalmente têm melhor ventilação e iluminação.

Atenção redobrada para umidade

Veja se as paredes do imóvel apresentam manchas de umidade, mofo, infiltrações ou rachaduras. Outra dica bacana é sempre dar uma batidinha nos azulejos para ver se eles estão bem fixados na parede. Essa etapa é importante, pois como já dissemos em alguns posts do blog, o mofo e a umidade são responsáveis por uma aparência desagradável, além de doenças respiratórias e alergias.

Vai alugar um apartamento? Verifique também a garagem

As prefeituras são responsáveis por definir o tamanho das vagas de garagem, e as vagas especiais precisam apresentar vantagem em relação as vagas comuns. Verifique se o tamanho realmente condiz com o indicado e se a distância da vaga até o apartamento não será algo que atrapalhará no futuro.

Com essas 5 dicas você poderá entrar com muito mais segurança em seu futuro imóvel. Caso tenha mais alguma dica especial, participe do blog deixando um comentário.

fonte: dicasparaseular
foto: blogdobg

Dica Criart Ambiente
Traga sua planta para fazermos um orçamento sem compromisso, ter a casa é o primeiro passo mas tê-la com móveis planejados é muito mais elegante, sua família merece !

CRIART Ambientes 
Fone: (11) 2236-9208
Avenida Engenheiro Caetano Álvares 4.686
Bairro: Mandaqui - São Paulo/SP
Consulte um de nossos Projetistas Criart
envie um e-mail para:  adm01@criartplanejados.com.br e agende sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criart Ambientes - Publicações

My Headlines