Rádio Paixão Online

DALMÓBILE - Conheça a alta tecnologia empregada à fabricação de seus móveis CRIART Ambientes

Móveis Planejados DALMÓBILE: compre em São Paulo pelo telefone: (11) 2236-9208

sábado, 13 de abril de 2013

CRIART Ambientes - Diferença entre MDF, Compensados e Aglomerados


Muitos de nosso clientes nos perguntam qual é a diferença entre Compensado, Aglomerado e MDF, então para sanar tais dúvidas, que acreditamos ser de muitos consumidores, abaixo uma breve explicação, conheça um pouco da qualidade e respeito que colocamos dentro de sua casa.
A Dalmobile, nossa parceira e fornecedora dos móveis que levamos até você, usa MDF por várias razões, uma delas é a durabilidade e a mais importante é o respeito ao meio ambiente, confira: 

O Compensado laminado é feito com lâminas de madeira, em geral de pinus ou de virola, coladas e prensadas para formar chapas com espessura de 4 a 20mm. Tem boa resistência mecânica.
É um painel formado por lâminas de madeira sobrepostas e cruzadas. Recebe pinturas e vernizes, mas, se o revestimento for laminado, corre o risco de apresentar bolhas com o passar do tempo. Apesar de ser muito resistente e durável, depois do MDP e do MDF perdeu espaço por ser mais caro e menos sustentável. Segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), 40% do compensado brasileiro ainda é produzido com matéria-prima proveniente de floresta nativa.
.

     O Aglomerado é um painel feito com partículas de pinus aglutinadas com adesivo sintético, uma espécie de cola. Tem pouca durabilidade e nenhuma resistência à umidade.


     O MDF ou (Medium Density Fiberboard - painel de fibras de média densidade)
'É um painel homogêneo e uniforme formado por partículas aglutinadas e compactadas de madeira de reflorestamento. O MDF é um material de alta resistência, versátil e de fácil usinabilidade, permitindo uma diversidade de utilizações como bordas arredondadas e técnicas de entalhe. Geralmente vem revestido por resina melamínica, uma película decorativa de superfície totalmente fechada e livre de poros, mas também pode pintado, laminado e laqueado
Este é o material escolhido pela Dalmóbile para fazer seus móveis na CRIART Ambientes:


fonte de texto: Revista Arquitetura & Construção – jun/98.
fonte de textos e fotos: marcenariacasarão
Edição: Rosângela Matos

CRIART Ambientes
Fone: (11) 2236-9208
Av. Eng°. Caetano Álvares n.4.686
Mandaqui - São Paulo/SP






2 comentários:

  1. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu site
    Compartilhando aqui, forte abraço Renato Artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  2. qual endereço em Ribeirão Preto? p.favor me envie pelo e mail marciagpoz@gmail.com

    ResponderExcluir

Criart Ambientes - Publicações

My Headlines